Determinação faz parte da regulamentação da lei da gratuidade e a emissão da primeira via de qualquer um dos cartões não tem custo

A partir de maio, o acesso gratuito ao transporte coletivo Formiguinha no Maciço do Morro da Cruz exigirá um dos cartões de acesso do sistema da Capital. A medida, que regulamenta a lei do projeto, visa monitorar a demanda e otimizar o serviço. Usuários sem cartão devem emitir o seu até 30 de abril no Passe Rápido – ao lado do TICEN -, de segunda a sexta, das 8h às 17h, apresentando a documentação necessária (detalhes AQUI). A primeira via é gratuita.
A regulamentação da lei do Formiguinha, aprovada pela Câmara de Vereadores, estabelece a obrigatoriedade do cartão para acesso a partir de maio. O prazo até 30 de abril é destinado aos moradores das linhas N-720 (Monte Serrat – Serrinha), N-721 (Morro do Horácio – Saco dos Limões) e N-722 (Morro do 25 – Morro da Cruz) que precisam emitir um cartão aceito no sistema de transporte público.
Conforme explica o secretário de infraestrutura e manutenção da cidade, Rafael Hahne, “com a apresentação do cartão conseguimos acompanhar de forma mais assertiva a demanda do serviço. Essa medida permite que a Secretaria entenda a necessidade do aumento de frota, oriente a reorganização de horários e outros ajustes para manter o serviço cada vez mais organizado e com qualidade”.
Como emitir o cartão
A emissão do cartão é simples: basta comparecer ao Passe Rápido (Av. Paulo Fontes, 701, ao lado do TICEN), de segunda a sexta, das 8h às 17h, com a documentação necessária para o tipo de cartão desejado.
Veja AQUI os detalhes sobre os documentos necessários. A primeira via é gratuita.
Foto: Allan Carvalho/PMF