Seminário “Agroecologia nas escolas” começa a percorrer diversas regiões de Santa Catarina.

Meio Ambiente Política

O respeito à natureza, através do aprendizado sobre o alimento que vem da terra e a compostagem, será o foco do Seminário “Agroecologia nas Escolas”. O evento, com inscrições gratuitas para toda a comunidade escolar, será realizado em diversas regiões de Santa Catarina, começando por Itajaí, no dia 26 de março.

A iniciativa do deputado estadual Marcos José de Abreu – Marquito (PSOL), presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de SC – é uma parceria com a Escola do Legislativo da Alesc, que entregará certificado de participação ao final do evento.

Esta é a segunda edição do Seminário “Agroecologia nas Escolas”. Depois de Itajaí, no dia 26 de março, o evento segue para Lages, no dia 24 de abril, Criciúma, dia 15 de maio, Florianópolis, 21 de agosto e Chapecó, no dia 2 de outubro.

Durante a programação serão desenvolvidos conteúdos para os participantes aprenderem a construir uma horta pedagógica e a compostar os resíduos orgânicos. Também serão apresentadas inspirações e técnicas variadas para transformar a gestão desses resíduos.

Compostagem

“Com esse seminário vamos promover o que acreditamos, que é o ensino de técnicas relacionadas com hortas e compostagem para toda a comunidade escolar”, disse Marquito. As escolas são espaços fundamentais na construção do lúdico, no estímulo à sensibilidade e na troca informações “para refletir de que forma podemos instituir essas atividades como políticas públicas, fortalecendo a aproximação do ser humano com a natureza”.

Serviço:

  • Seminário Agroecologia nas Escolas – edição de Itajaí
  • Quando: 26/03/2025
  • Onde: E.E.M Elfrida Cristiano da Silva – Endreço: Rua Maria Iolanda Rocha, 66, São Vicente
  • Hora Aula: 7 horas
  • Ministrantes: Cintia Aldaci da Cruz, Germano Guttler, Júlio César Maestri e Fabiana Nogueira Caetano Mina
  • Inscrições: AQUI

Na foto de Mayara Santos, o dep. Marquito, presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Alesc, idealizador do projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *