Uma ampla força-tarefa envolvendo as seguranças públicas municipal e estadual, Floram, Casan, Vigilância em Saúde, Comcap e Celesc deflagrou na manhã de quinta-feira (8) mais uma etapa da Operação Fio Desencapado, fiscalizando o comércio na região continental de Florianópolis.
O foco da ação foi o combate à receptação e ao comércio irregular de fios de cobre e outros metais de alto valor, e possíveis riscos à saúde pública da região, presença de focos de dengue, aspectos ambientais e de segurança. Houve fiscalização simultânea em seis estabelecimentos no bairro Monte Cristo. Três pessoas foram presas em flagrante por receptação. Quatro comércios foram fechados por irregularidades como falta de alvará. Ainda foram emitidas 13 autuações por irregularidades constatadas, aplicadas pela Floram e SUSP.
“Essa operação é uma resposta rápida é fundamental para combater ações criminosas, como o furto de cabos e comércio irregular de materiais de alto valor, como o cobre. Além dos prejuízos à infraestrutura pública, esse tipo de crime compromete serviços essenciais e coloca em risco a segurança da população. Nossa atuação integrada continuará com o objetivo de interromper esse ciclo e responsabilizar quem lucra com essa prática ilegal”, destacou a secretária de Segurança e Ordem Pública, Maryanne Mattos.
Veja mais fotos





Fotos: Allan Carvalho/PMF