Desassoreamento da Lagoa da Conceição avança com pedido de licenciamento ambiental

Meio Ambiente

O desassoreamento da Lagoa da Conceição, demanda essencial para a economia, o turismo e a pesca da região, deu um passo importante com a protocolização do processo de licenciamento ambiental feito pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Secretaria do Meio Ambiente.

O avanço da demanda foi comemorado pelo vereador João Cobalchini, um dos líderes desse movimento, que destacou a importância da mobilização popular para que essa reivindicação ganhasse força. “Este é o primeiro passo necessário para concretizar essa obra tão aguardada. Já levamos essa pauta para a tribuna, estivemos no local diversas vezes e mobilizamos a população por meio de um abaixo-assinado que fortaleceu nossa cobrança. Agora, seguimos pedindo celeridade ao secretário Alexandre Waltrick, para que o processo avance respeitando todas as cautelas ambientais, mas sem mais demora. A Lagoa precisa de mais vida, e não vamos desistir dessa luta”, destacou Cobalchini.

Agora, a expectativa é que o processo tramite com mais celeridade, garantindo que a solução chegue o quanto antes para beneficiar moradores, pescadores e turistas. O vereador reforça o pedido para que mais pessoas assinem o abaixo-assinado, dando ainda mais legitimidade a essa mobilização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *